OMS convida médicos para participarem da revisão da CID-11 para transtornos devido a substâncias e dependências comportamentais

(Foto: Freepik)

O teste de campo da 11ª Revisão da Classificação Internacional de Doenças (CID-11) para os Transtornos Devido ao Uso de Substâncias e Dependências Comportamentais (TUSDC) está em curso, com a participação de médicos de diversos países. O inquérito, em português, pode ser respondido por profissionais médicos que atuam na área de tratamento e prevenção dos TUSDC e condições de saúde correlatas, pelo link do estudo, até o dia 30 de novembro.  

A intenção do teste de campo é investigar a utilidade para a clínica e para a saúde pública, a exequibilidade e a estabilidade (comparação com o CID-10) da taxonomia, das descrições clínicas e das diretrizes diagnósticas propostas para os transtornos devido aos TUSDC e condições de saúde correlatas.

A participação no estudo é voluntária e é possível concluir o questionário anonimamente em até 30 minutos. Não há custos ou remuneração envolvidos. Os dados apurados são confidenciais e serão apresentados sem referência ou identificação dos participantes.

Fonte: CREMESP.

Esta publicação em nada reflete a opinião ou conhecimento pessoal da Presidência, da Diretoria ou da equipe do Grupo IAG Saúde, sendo seu caráter, unicamente informativo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *