DRG será tema de workshop em Porto Alegre

Evento terá como facilitador o Dr. Salvador Gullo Neto, Diretor da Unimed Porto Alegre e especialista em novos modelos de negociação através da metodologia DRG.

A empresa especialista em coaching e desenvolvimento profissional All About People, juntamente com o Diretor de Provimento da Unimed Porto Alegre, Dr. Salvador Gullo Neto, irá promover, no dia 20 de outubro, na capital gaúcha, workshop sobre a metodologia DRG.

Com o tema “Relações Saudáveis: metodologia DRG e a construção de qualidade assistencial na saúde”, o evento vai discutir as diretrizes do DRG no Brasil, sua forma de transformar o sistema de saúde brasileiro, além de avaliar as dificuldades e oportunidades na saúde suplementar.

O encontro é uma oportunidade de conhecer cada vez mais sobre o DRG Brasil, metodologia em aplicação no país desde 2014 e que atualmente abrange mais de 12,5 milhões de cidadãos brasileiros.

Inscrições pela Sympla no endereço: https://www.sympla.com.br/relacoes-saudaveis-metodologia-drg-e-a-construcao–de-qualidade-assistencial-na-saude__371866

O facilitador

Dr. Salvador Gullo Neto

Ao longo de sua carreira, vem trabalhando para construir um novo mindset para a saúde. Um em que o paciente está no centro das conversas e a tecnologia é um grande aliado para o exercício do cuidado. Com trajetória acadêmica – graduação, mestrado e doutorado – percorrida na PUCRS, especializou-se em Cirurgia Geral e do Aparelho Digestivo e, hoje, atua em clínica privada no Hospital São Lucas, onde também é preceptor da residência em Cirurgia Geral. Também é professor assistente na Escola de Medicina da instituição. Paralelamente, desde 2006 atua junto à gestão e suas interseções com a área da saúde. Um dos seus projetos mais significativos nesta área foi coordenando a implantação do Núcleo de Segurança do Paciente do Hospital São Lucas da PUCRS. Atualmente, exerce a função de Diretor de Provimento da Unimed Porto Alegre. Dentro da cooperativa, desenvolve novos modelos de negociação através da metodologia DRG (Grupo de Diagnósticos Relacionados) que permite, além da avaliação dos custos com os serviços de saúde, avaliar os prestadores assistencialmente com indicadores de desfecho clínico.

Caso de sucesso

Em 2015, a Unimed Porto Alegre inovou como sempre, iniciando a implantação do DRG Brasil na cooperativa. De lá para cá, já é possível ter as medidas corretas das oportunidades de melhoria econômicas para a operadora, médicos e hospitais, e da qualidade assistencial para os beneficiários.

A operadora vem migrando do fee-for service para o value payment (P4P) associado ao bundle payment model pelo DRG Brasil.

Clique aqui para conhecer esse inspirador caso de sucesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *