DRG Brasil e o uso da inteligência artificial no modelo de remuneração
Dr. Renato Couto fala sobre a pertinência da gestão de risco 4P no 2º Congresso Nacional Unimed de Gestão em Saúde
Promovido pela Unimed do Brasil, o 2º Congresso Nacional Unimed de Gestão em Saúde aconteceu nos dias 23 a 25 de julho de 2019, no Expo Center Norte em São Paulo.
O Dr. Renato Couto, Presidente do Grupo IAG Saúde, foi convidado para palestrar sobre o uso da inteligência artificial no modelo de remuneração. “O Sistema Unimed tem um caminho certo para a sustentabilidade e a entrega valor ao paciente com eficiente controle do desperdício”, afirmou o médico. Na plenária, Dr. Renato mostrou este caminho em números, apresentando a base nacional Unimed do DRG Brasil®, plataforma que cobre 52% das vidas desse sistema cooperativo. “Os números evidenciam que 29% da conta hospitalar é para pagar o desperdício das falhas de entrega de valor” pontuou Dr. Renato, que apresentou o caminho para mudar este cenário.
Trata-se da Inteligência Artificial DRG Brasil®, tecnologia da plataforma que entrega uma Gestão de Risco 4P – Preditiva, Personalizada, Preventiva e Participativa – que constrói um cuidado centrado na paciente e integrado por uma comunicação compartilhada. Como conclui Renato Couto, “A Gestão de Risco 4P estabelece um novo tempo, em que a tecnologia engaja os atores na contenção de riscos e trilha, junto a eles, o caminho para uma assistência que de fato entrega valor”.
Leia mais:
Saúde suplementar clama por novo modelo de remuneração
Novos modelos de remuneração e assistência foram pautas do 6º Fórum Saúde do Brasil
ANS sugere novos modelos para remuneração de profissionais e hospitais
A única alternativa: Modelo de remuneração centrado no paciente
~~
Confira as fotos do 2º Congresso Nacional Unimed de Gestão em Saúde:
(créditos: Eventos Unimed do Brasil)










