Cinco motivos para usar o Analytics DRG Brasil® na sua organização

Ambiente de gestão da plataforma facilita a tomada de decisão para melhorar a performance da organização com governança clínica e entrega de valor

***

Você provavelmente já ouviu falar ou até mesmo já leu sobre a relação entre tecnologia e saúde, certo? No universo digital, literatura é o que não falta. Mas saiba que, além de muito estudo, a tecnologia está presente no dia a dia das organizações de saúde. E com o ambiente Analytics do DRG Brasil®, plataforma de governança clínica e entrega de valor em saúde, analisar dados ficou muito mais fácil e assertivo.

O Analytics DRG Brasil® é um instrumento de gestão que promove a governança assistencial. Com a mensuração de dados, diretores, médicos e enfermeiros, conseguem identificar as prioridades de uma instituição de saúde baseada nos quatro alvos assistenciais existentes no DRG Brasil® – uso eficiente do leito hospitalar, redução de condições adquiridas hospitalares, redução de readmissões não planejadas e redução das internações sensíveis aos cuidados da atenção primária – a partir daí, a gestão começa a atuar de forma eficaz promovendo resultados econômicos.

No Analytics DRG Brasil® é possível avaliar as instituições de saúde e o desfecho clínico do paciente com transparência e segurança. E se você ainda não conhece a ferramenta, veja abaixo os principais benefícios do ambiente de gestão da plataforma DRG Brasil®, e como ele pode transformar a sua organização.

1- Análise de dados de forma simples e eficiente

O Analytics DRG Brasil® foi desenvolvido por especialistas em gestão de saúde com o compromisso de disponibilizar informações de forma prática e assertiva para tomada de decisão.

2- Monitoramento em tempo real dos ganhos assistenciais

O Analytics DRG Brasil® permite tomada de decisão eficaz promovendo a governança clínica de valor com foco nos quatros alvos assistenciais do DRG Brasil®, garantindo qualidade do serviço prestado com o menor custo para o tratamento.

3- Transparência e confiabilidade nas informações

Informações didáticas sobre perfil epidemiológico, eficiência do uso do leito, condições adquiridas, oportunidades econômicas, ICSAP, ambulatorização cirúrgica, especialidades e mortalidade mostram aos gestores exatamente em que ponto se concentram os maiores focos de desperdício, contribuindo para um direcionamento certeiro de onde e como atuar.

4- Centralidade do paciente

O Analytics trabalha centrado na boa assistência – o que é bom para o paciente e para os envolvidos no processo de cuidado. São os quatro alvos assistenciais do DRG Brasil® gerando economia e sustentabilidade.

5- Transformação dos resultados assistenciais e econômicos das organizações de saúde

As decisões assistenciais devem ser baseadas em evidências científicas. A segurança deve ser prioridade. Além disso, a coordenação do cuidado deve ser alcançada pela cooperação ativa e é por meio do modelo de governança do DRG Brasil® que a transformação acontece, sendo o Analytics, a principal ferramenta.

Agora você já sabe: O panorama fornecido pelo Analytics DRG Brasil® permite uma tomada de decisão segura e traz a confiança necessária para melhorar a performance da organização através de governança clínica para a entrega de valor.

***

Quer saber mais? Entre em contato com nosso Time de Relacionamento: drgbrasil@drgbrasil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *